Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem se inscrever no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Centro Paula Souza (CPS) até 31 de março, exclusivamente pela internet. O processo seletivo do primeiro semestre de 2019 oferece 61 vagas – 45% a mais que em 2018 – em 25 instituições no exterior.  O intercâmbio para os cursos na Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, México ou Portugal tem duração de seis meses.

As vagas oferecidas contemplam isenção de inscrição, matrícula e mensalidade durante o período letivo na instituição de Ensino Superior. Os alunos pagam hospedagem, alimentação, passagens aéreas, documentação e demais despesas.

Para se candidatar, o interessado precisa ter mais de 18 anos,  ser residente e domiciliado no Brasil, não ter aderido a outros intercâmbios promovidos pelo Centro Paula Souza e estar no segundo, terceiro ou quarto semestres de um curso oferecido nas Fatecs. O processo de seleção também leva em consideração outros critérios, como o desempenho acadêmico dos candidatos.

A primeira lista de classificados será divulgada em 1º de abril. A classificação final estará disponível no dia 20, também de abril, na página da Assessoria de Relações Internacionais do CPS. Outras informações estão disponíveis no edital.

Instituição País Cidade Vagas
Universidad Nacional Del Noroeste da La Provincia de Buenos Aires – UNNOBA