Gestão da Tecnologia da Informação

coordenacaogti@fateccatanduva.edu.br

Horário de Atendimento: Clique aqui

• O que o aluno estuda

O curso aborda disciplinas das áreas de informática e gestão, que têm como base a matemática. Dentro de computação, o estudante aprende linguagem de programação, desenvolvimento de softwares e implementação de sistema de banco de dados, entre outros. Já no campo gerencial, estuda administração, contabilidade, finanças, economia, negócios, marketing, gestão de pessoas e gestão da produção, por exemplo.

• O que o profissional faz

Administra os recursos de infraestrutura em Tecnologia da Informação de uma empresa, desde as equipes de profissionais até o consumo de papel e cartucho, passando pela criação e desenvolvimento de projetos e sistemas. Identifica soluções para pequenas e médias empresas – por exemplo, seleciona os equipamentos e os softwares mais adequados – ou contrata terceiros para fazerem esse trabalho e outros serviços, como implementação de sistemas de segurança e de banco de dados. Pode ainda realizar consultorias e auditorias de sistemas. Por oferecer uma visão da Tecnologia da Informação a partir da Gestão, o curso é muito procurado por profissionais que desejam fazer uma segunda graduação na área e crescer na profissão. A formação permite ao tecnólogo uma tomada de decisão muito mais eficaz e fundamentada em conhecimento de TI.

• Onde trabalhar

Pequenas e médias empresas do setor privado, empresas públicas, de auditoria, especializadas em TI, instituições financeiras e consultorias. O profissional pode ainda abrir sua própria empresa de TI ou consultoria.

Atividades Pedagógicas

(visitas técnicas, palestras, minicursos, apresentações, mesas redondas)

Projeto Pedagógico Gestão de TI