Como ocorreu em 2017, os melhores projetos de cada categoria receberão prêmios na sede do CPS | Foto: Divulgação

As Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais já podem inscrever projetos dos estudantes na Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, a Feteps. As inscrições começam hoje, 2 de abril, e vão até 2 de maio. A 12ª edição do evento será realizada novamente em formato virtual, entre 1º de outubro e 31 de dezembro.

Para a inscrição, as unidades devem fazer o cadastro dos orientadores das pesquisas, que serão responsáveis por inserir os dados dos projetos. Os professores precisam apresentar um resumo do trabalho, que deve se enquadrar em um dos 11 eixos temáticos: Artes, Cultura e Design; Gestão e Ciências Econômicas; Ciências Biológicas e Agrárias; Informática e Ciências da Computação; Tecnologia Industrial Mecânica; Tecnologia Industrial Elétrica; Saúde e Segurança; Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia; Infraestrutura; Turismo, Hospitalidade e Lazer e Ação Social e Extensão de Serviços. Instituições parceiras também podem enviar trabalhos para avaliação. Todo o procedimento será realizado pela internet.

Os projetos podem ter até três alunos, um orientador e um coorientador e precisam ter sido desenvolvidos ou estar em produção entre 2017 e junho de 2018.  É indispensável que os participantes leiam o regulamento antes de fazer sua inscrição.

A lista dos trabalhos escolhidos para a exposição será divulgada no site da Feteps em 23 de julho. Serão premiados, em outubro, o melhor trabalho de cada eixo de Etecs e Fatecs, o melhor projeto que aborde inclusão de pessoas com deficiência e o escolhido em Votação Popular.

Fonte: http://www.cps.sp.gov.br/inscricoes-para-a-12a-edicao-da-feteps-comecam-nesta-segunda-feira/

Comentários: