Histórico

A Faculdade de Tecnologia de Catanduva iniciou seus trabalhos em setembro de 2008, oferecendo a comunidade o Curso Superior de Automação Industrial. No dia 15 de setembro deste mesmo ano teve sua aula inaugural, dispondo apenas de uma sala do prédio central que pertence a Prefeitura Municipal de Catanduva e que ocupa até hoje. Após 5 anos de efetivo funcionamento tendo alcançado com muito êxito os objetivos propostos de uma FATEC, as marcas produzidas neste período são muito positivas e contemplam um curso de Automação Industrial que é o 8º melhor do pais, pela avaliação do INEP- MEC / 2011 e um curso de Gestão Empresarial que é o 3º melhor do país, pela mesma avaliação do ano de 2012. Estes números evidenciam que a FATEC Catanduva deixa sua marca maior A FORMAÇÃO DE TECNÓLOGOS QUALIFICADOS.

Um corpo docente qualificado, funcionários comprometidos, alunos e parceiros envolvidos com a identidade de uma FATEC, ajudaram a construir a Faculdade que hoje temos; uma FATEC no ponto alto de desenvolvimento buscando o fortalecimento e ampliação de seus cursos e parcerias com os setores do comércio e da indústria, tentando assim garantir os altos níveis de empregabilidade de seus alunos.

O ano de 2013 deixa marcas positivas e duradoras na história desta unidade. Através do apoio da superintendência do Centro Paula Souza somado aos esforços da antiga e atual direção, a mudança de turno do curso de Tecnologia em Automação Industrial do período tarde para o período manhã, foi uma grande conquista para o atendimento do setor produtivo de Catanduva e região. Adaptando tais horários às trocas de turnos das principais indústrias, pudemos proporcionar maiores oportunidades de estágios aos alunos do período diurno. Entretanto, estamos concentrando nossos esforços na busca do fortalecimento da demanda de vestibular para estas vagas.

Devido ao apoio da atual Prefeitura de Catanduva, em setembro deste ano, foi concedido a FATEC uma área de aproximadamente 19.000 m2, às margens da rodovia Washington Luis, para a construção do Campus da FATEC Catanduva. Este processo está em tramitação junto à prefeitura para a oficialização da doação deste terreno ao Centro Paula Souza.

No primeiro semestre de 2014 iniciou-se a implantação do novo curso de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, outra grande conquista que deve atender a uma demanda muito específica do setor produtivo e aumentar as oportunidades de mudanças socioeconômicas dos municípios e também da região. Ao final desta pequena caminhada renovamos aqui o nosso compromisso com a Comunidade Acadêmica e com a cidade de Catanduva para que possamos nos próximos anos, ainda com muito trabalho e entusiasmo comemorar maiores e melhores conquistas.

Compartilhar: